sexta-feira, 26 de março de 2010

Saiba como copiar o cabelo de Letícia Spiller em 'Viver a Vida'

Corte da atriz é o mais pedido na CAT da TV Globo

Rafael França/Divulgação TV Globo

Cabelo de Letícia Spiller: corte desfiado dá ar "natural" a atriz

O cabelo de Betina, personagem de Letícia Spiller na novela "Viver a Vida", está fazendo o maior sucesso entre as telespectadoras da TV Globo. Detalhes sobre o corte e a coloração da atriz são as informações mais pedidas na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora.

O corte de cabelo de Letícia é, segundo Anderson Couto - cabelereiro responsável pelo visual -, bastante prático. "É um corte repicado com as pontas bastante desfiadas, que deixa a mulher com uma cara mais natural e não dá muito trabalho", conta. "Este corte é para realçar a beleza do cabelo da mulher. É um cabelo bem atual", diz ele.

O cabelo de Letícia está quase na cor natural. Segundo Anderson Couto, os fios recebem uma leve clareada apenas nas pontas, para dar efeito de queimado de sol. "Faço luzes bem nas pontinhas. Clareio dois a três tons do cabelo dela. Fica bem natural, mas o efeito é de iluminar o rosto."

Todas as mulheres podem imitar

Segundo o profissional, as pontas desfiadas ficam bem em qualquer tipo de rosto e em qualquer comprimento. "Mesmo quem tem cabelo cacheado pode usar", diz.

A coloração também pode ser usada por qualquer mulher. "Basta apenas adequar o tom da tintura ao tom do cabelo. Não pode destoar muito. Se é uma mulher de cabelo mais escuro, ela não deve colocar esse loiro mais claro da Letícia no cabelo. Eu recomendaria uma tintura da cor mel", opina Anderson, que trabalha no salão Majestic em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Fios de Letícia recebem coloração apenas nas pontas

Os cuidados com o cabelo não são muito trabalhosos. "Letícia arruma o próprio cabelo, aplica um creme sem enxágue após a lavagem e depois seca com secador, só com as mãos. De dois em dois meses, ajeito o corte e refaço as luzes. É ideal manter os fios sempre bem hidratados."

Fonte: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário