terça-feira, 9 de março de 2010

HOJE...


Meu cabelo é complicado: liso na raíz, a medida que ganha comprimento, torna-se ondulado...
Meu pai brinca que é "um de um lado e outro do outro"; com isso, sempre disse que eu não precisava de um cabeleireiro, apenas de alguém que soubesse contar para dividir a quantidade certa dos fios!!!
Não se trata de ter pouco cabelo; consultando vários dermatologistas, descobri que são finíssimos e portanto dão a impressão de pouco...
Então o que fazer com um cabelo fino, misto, liso na raíz e ondulado nas pontas??? É quase um desafio...
Atualmente estou em uma fase de completo desespero... Cedi ao corte curto que foi a sensação do verão passado... A alegria durou um ano! Estou cansada do corte e já escolhi o próximo, na altura do ombro... Só que minha ansiedade é maior que o crescimento dos fios!!!
Hoje notei que meu penteado parece uma árvore de natal invertida...
Que horror!!! Se eu buscar ajuda de um profissional, ele poderá ajeitar o corte, transformando-o em curto novamente e isso não quero!!!
Já tem quatro meses que cortei pela última vez... e o resultado é triste!!!
Terei que passar mais dois, pelo menos, usando artifícios para disfarçar...
Vale tudo: desde simpatias para fazê-lo crescer mais rápido, hidratações ou fórmulas especiais; a bonés, faixas e prendedores... Sufoco!!!
E sou do tipo que acha que as coisas vão mal, quando o cabelo não está bonito!!! Ele é o meu termômetro!!!

Alguma idéia?

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário