terça-feira, 30 de março de 2010


Consultoria de luxo

Não frequentar os salões mais tops (por qualquer que seja a razão) está bem longe de ser uma boa desculpa para não ter os fios sedosos de Blake Lively, ou de qualquer outra celebridade que tenha aquele penteado que você adora.

Os próprios cabeleireiros das estrelas ensinam como cuidar das madeixas em casa e o melhor: tudo simples e ao alcance, inclusive financeiro, de todas. Siga as dicas dos renomados hairstylists e desfile por aí linda e chique!

Marco Antônio de Biaggi
“No dia-a-dia, sempre use xampu, condicionador e leave-in indicados para o tipo de cabelo. Também indico a hidratação com manteiga de Karite e óleo de abacate. Se a mulher usa muito secador, chapinha e babyliss não pode esquecer de passar produtos termo-ativados. Os meus preferidos são os da Avon e da Kérastase. Outro segredinho é tomar duas cápsulas de óleo de linhaça por dia”.

Marcos Proença
“Minha dica é: usar o xampu para o seu tipo de cabelo e não esquecer de enxaguar bastante seus fios durante o banho para tirar os resíduos dos produtos”.

Denylson Azevedo
“As dicas são inúmeras! Cada cabelo é um cabelo, mas uma das dicas básicas e um alerta que sempre faço é: o xampu que faz bem para o cabelo da sua amiga pode não ser o melhor para o seu cabelo. E, assim como os médicos, eu faço questão de avaliar cada cabelo que passa pelas minhas mãos e indico o melhor produto para que ela tenha o cabelo que sempre sonhou. De qualquer maneira, há três produtos que quando usados e indicados da maneira correta transformam o cabelo. São eles: xampu, condicionador e leave-in”.

Nando Ardessore
É uma dica que vale para todos: usar um bom xampu e condicionador – indicados para cada tipo de cabelo –, cortar os cabelos a cada 45 dias ou dois meses e fazer hidratação profissional, no salão, para manter a saúde dos fios. Bons produtos também ajudam e muito na recuperação dos fios e na modelagem. Eu recomendo, por exemplo, para quem tem o cabelo muito fino, o gel Stylix da Sebastian, pois deixa o cabelo volumoso. Já para hidratação, o tratamento noturno Noctogenist da Kerástase é quase um milagre. Em casa pode-se usar máscaras de hidratação uma vez a cada 15 dias. Ajuda a manter os fios saudáveis”.

Celso Kamura
“Não use produto ou receitas caseiras. Eles não fazem milagre, não. Isso é coisa do passado. Mas os profissionais, sim. Os profissionais do mercado levam anos estudando e testando produtos específicos para cada tipo de cabelo, isso sim faz diferença. Usar produto certo para cada tipo de cabelo, esse é o segredo”.

Mauro Freire
“A primeira coisa é tomar cuidado com o secador muito quente e nunca encosta-lo nos fios. O babyliss também deve ser usado com moderação, assim como as químicas. Quanto menos, melhor. O exagero, além de maléfico, não é nem um pouco necessário. Outro ponto importante é não tingir o cabelo em casa, mesmo com tonalizantes. As pessoas costumam acreditar que eles não alteram a estrutura do cabelo, mas alteram sim. E para terminar, um produto que não pode faltar é o leave-in. Ele é quase tão indispensável para homens e mulheres quanto o xampu. Ele texturiza, acalma e tira o frizz dos fios”.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário