domingo, 14 de março de 2010

Os segredos de BIAGGI

O segredo dos cabelos das famosas
Marco Antonio de Biaggi ensina a criar um visual sexy e bagunçado


O cabeleireiro decreta: cabelo reto e monocromático já era! O cabelo contemporâneo é repicado, tem variação na cor e fica um pouco abaixo do ombro, comprimento que o cabeleireiro gosta de chamar de "o novo longo": "O cabelo reto vira uma cortina, esconde o rosto. As mulheres mais sexy têm algum tipo de repicado. E para quem gosta do cabelão, a minha dica é cortar de um a dois palmos abaixo do ombro", diz.

Isabeli Fontana é um ícone do novo longo. Veja essa foto do livro:



O cabelo bagunçado ganhou espaço definitivamente. No inverno 2009, ele vem na versão "cabelo do dia seguinte" ou "bed hair", de quem saiu da cama mesmo. A receita para deixá-los perfeitamente bagunçados? Marco Antonio ensina: com os cabelos bem molhados, coloque o equivalente a duas moedas de 1 Real de gel modelador ou uma bola de mousse no tamanho de uma laranja e amasse das pontas até a raiz com uma toalha. Depois, use secador com difusor em velocidade baixa para finalizar. Veja o resultado nos
cabelos de Raica Oliveira e Adriane Galisteu:

O cabelo da loira, aliás, é um dos mais desejados no salão de Marco Antonio. Suas mechas têm vários tons, revela o cabeleireiro. E é essa a tendência para a cor: mistura de tons. Para quem não arrisca o loiríssimo de Adriane, o cabeleireiro recomenda a mistura loiro dourado, mel e caramelo, como nos cabelos de Ana Beatriz Barros: "Faça mechas com três tons de loiro. O caramelo e o mel são o loiro do inverno", diz.



As mechas estão mesmo em alta! Para as morenas, ele sugere os tons de marrom, "o novo castanho". Mocca, expresso e chocolate avermelhado são as cores da estação. Para as orientais, o cabeleireiro põe fim à ditadura do liso e cria looks ondulados e coloridos. Veja Sabrina Sato no melhor "estilo Biaggi". Atenção no repicado abaixo do queixo, uma ótima opção para dar movimento aos cabelos.



A escova é boa parte da receita de sucesso de Marco Antonio. No look da Sabrina, o cabeleireiro usou baby liss largo depois de uma escova rápida, sem esticar muito, para dar balanço. Uma alternativa ao baby liss é passar uma bola de mousse modelador e prender o cabelo com bobes de velcro grandes depois da escova. Quando soltar, é só amassar com pomada finalizadora.













Nenhum comentário:

Postar um comentário