quarta-feira, 31 de março de 2010

GRAVIDEZ


Geralmente os cabelos são muito beneficiados na gravidez. A queda de cabelo normal diária é de 100 fios. Durante a gestação, a progesterona diminui a queda de cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso. Cerca de 3 meses após o parto, mais ou menos 40% de todas as matrizes do cabelo entram juntas na fase de repouso, o que leva a uma queda intensa mas que normaliza-se em quase todas as mulheres após um ano.
No entanto, quando há uma predisposição genética para a calvície, ela pode não se normalizar totalmente e a paciente deverá procurar seu dermatologista para tratamento.

Podem também ocorrer algumas modificações na estrutura dos fios; os cabelos secos tendem a ficar oleosos e vice-versa.
Para os cabelos que ficaram ressecados, invista em hidratação. Não há nenhuma restrição quanto a isso. E os que ficaram oleosos podem ser lavados diariamente, com shampoos específicos. Escove o cabelo com menos frequência para não deixá-lo ainda mais pesado e oleoso. E sempre que puder opte por produtos naturais ou para bebês.

Fonte: Cristina Mansur - dermatologista, professora e chefe da disciplina de Cosmiatria do Serviço de Pós-Graduação em Dermatologia da UF JF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário