domingo, 28 de março de 2010

Mais sobre FRANJAS...


















É uma característica que trago desde criança, o uso da FRANJA! E ADORO!
Acho que são versáteis, podem ser cortadas de muitas maneiras e dão "um toque especial" no visual. Ajudam a expressar jovialidade, sensualidade ou "mistério"...

Várias vezes pensei em deixá-la crescer. Mas confesso, que NÃO aguento! Quando começam a cobrir meus olhos, é inevitável o uso da tesoura. E sou eu quem a corta! SEMPRE!
Nenhum profissional conseguiu acertá-la como gosto...
O mais engraçado é que faço isso em qualquer horário. Já aconteceu de estar assistindo um filme, de madrugada, ir ao banheiro, me olhar no espelho e decidir cortá-la! Acordo leve!!!

Virou mania! Acredito que nenhuma pessoa pense em mim sem ela...

Acho que podem ser usadas por qualquer pessoa ou idade... Basta adequá-la perfeitamente...

Um bom profissional poderá orientá-la na primeira vez...

Eu quero modificar a minha... Pretendo fazer um corte diagonal. É muito charmoso!

Se quiser arriscar e tentar cortar a sua, minha dica:
1. Faça uma risca com um pente, dividindo a parte frontal do cabelo. Prenda a parte de trás para não confundi-la na hora de cortar. Penteie os fios soltos e divida novamente. A parte frontal ficará em duas partes. Do meio da cabeça para trás, estique os fios até a ponta do nariz e corte-os reto. Segure o chumaço de cabelo entre os dedos, com firmeza. Prenda o que cortou...
Agora, os fios da frente: corte-os, segurando entre os dedos, na altura dos olhos... (meça no meio dos olhos). Sua franja terá duas camadas... Chamo de franja "com acabamento"; sabe quando você joga alguns fios para o lado e para trás? É assim que atualmente uso a minha...
Detalhe: corte sua franja com o cabelo SECO. Assim terá melhor condição para acertar o comprimento... O cabelo molhado "encolhe" depois de seco!!! CUIDADO!
E compre uma tesoura apropriada... As menores são perfeitas para cortes pequenos!
BOA SORTE!!!

Se quiser me contar sua experiência sobre o assunto; estou interessada...

BEIJOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário