quarta-feira, 31 de março de 2010

GELATINA -


Muito já foi dito a respeito da gelatina... que previne a celulite, protege as unhas e fortalece o cabelo. Houve época que virou moda, depois cedeu lugar a outros produtos. Porém, estudos a respeito dos benefícios da gelatina continuaram e hoje já se sabe que a gelatina é eficaz na manutenção do tônus muscular e firmeza da pele; excelente também para unhas, além de garantir cabelos mais fortes, resistentes e brilhantes.
A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino. Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. Contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo.
Versátil, pode ser encontrada em folhas, pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Existe, porém uma diferença entre a gelatina comprada no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares. Essas vendem o colágeno em pó, que é sua forma pura. Já a gelatina - sobremesa, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, mas em quantidade menor. Então, essa do supermercado, pode ser usada como reforço do tratamento. Contudo, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo do colágeno IN NATURA, devido a maior concentração dos nutrientes.
Os primeiros efeitos aparecerão após 2 a 3 meses de consumo diário. Importante é incorporar esse recurso ao cardápio, mesmo depois de alcançar o resultado esperado. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em 1/2 copo de água ou adicionada em sucos, leites, sopas ou qualquer líquido de sua escolha.
Outro aspecto interessante é que a gelatina ou colágeno hidrolisado é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.

Mas aplicá-la diretamente no cabelo NÃO produzirá efeito! Porque o cabelo NÃO consegue absorver os nutrientes.

Eu tomo o colágeno em cápsulas a 3 meses. Qualquer farmácia comum vende o produto. Não é um produto caro! Acho que já consigo perceber resultados. Recomendo! Beijos.

Fonte: Dra. Tamara Mazaracki - nutrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário