sábado, 20 de março de 2010

Sabia que tínhamos MUITO em comum....


Marco Antônio de Biaggi responde algumas questões sobre cabelo

O cabeleireiro mais famoso do Brasil tira dúvidas e dá dicas sobre cabelos...

1.Usar leave-in todo dia impede o cabelo de respirar?
Não. O importante é lavar bem para remover os resíduos do produto.

2. Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?
De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.

3. Como me livro das pontas duplas?
Chega uma hora em que só mesmo recorrendo à tesoura. Mas tenho um truque que ajuda a selar as cutículas e disfarçar aquela aparência arrepiada: nos fios úmidos, aplique uma Cápsula de Brilho sem Enxágüe Advance Techniques, Avon. E, depois de secar o cabelo, passe algumas gotinhas do sérum Frizz Easy, John Frieda, apenas no comprimento — fique longe da raiz.

4. Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?
Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.

5. Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias?
Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.

6. Um jato de ar frio após a escova diminui os danos do secador?
Não. Usam esse truque nos salões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.

7. Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo?
O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.

8. Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?
O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.

9. Usar o secador todo dia estraga o cabelo?
Se você aplicar um produto termoativado antes, não.

10. Xampu 2 em 1 funciona?
Com tantas opções, para atender às particularidades de cada cabelo, não vejo por que investir nesse tipo de produto. Aliás, ele está até sumindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário