sexta-feira, 12 de março de 2010

HENNA


Faço uso do produto a muito tempo... e ADORO! Mas descobri que há certa confusão da HENNA com outro produto chamado HENNÈ... São TOTALMENTE diferentes!!!
HENNÈ serve principalmente para alisar o cabelo e ao mesmo tempo tingi-lo de preto!

HENNA é uma ótima opção para quem quer colorir os fios sem afetar a estrutura dos fios. É perfeita para quem deseja reflexos avermelhados e possui até 50% de fios brancos. Mais que isso, a porosidade do cabelo branco pode deixar uma coloração avermelhada muito intensa, próxima à cor de cenoura. A partir daí, portanto, o uso se restringe às pessoas que queiram um visual mais fashion.

A HENNA somente se deposita sobre os fios e sai gradualmente nas lavagens. Como a planta resseca um pouco o cabelo, é perfeita para os mistos e oleosos...

A apresentação é normalmente em pó, que é extraído da folha de uma árvore denominada LAWSONIA INERMIS LINNÉ, originária do norte da África e Índia.

A HENNA deixa os fios avermelhados, com um tom que varia de acordo com a cor original do cabelo. Se forem escuros, ficarão com leve reflexo vermelho. Nos claros, o vermelho será mais intenso. Em ambos os casos, o pigmento deixa os fios brilhantes...

O produto é formulado livre de chumbo, amônia ou água oxigenada e possui extratos orgânicos que atuam no tratamento do cabelo. É uma ótima alternativa para quem "foge" das químicas... Preparar a mistura é bem simples: basta despejar o pó em um recipiente de vidro ou plástico, adicionar água fervente ou leite quente se quiser potencializar o tratamento; e mexer até formar uma pasta cremosa. Costumo ainda acrescentar uma colher de sopa de mel. ATENÇÃO: Não utilize nada de metal com a henna. A mistura deve ser passada na raiz e espalhada com os dedos em direção às pontas. Faça uso de luvas descartáveis... Já fiquei várias vezes com as mãos e unhas manchadas... e é difícil sair! Como o calor facilita a penetração do princípio ativo, pode-se cobrir o cabelo com uma touca de banho e enrolar por cima uma toalha. (destine uma toalha velha para esta finalidade, pois ela pode manchar). Outra dica importante, não costumo lavar o cabelo antes de aplicar a henna; só se estiver com resíduos de finalizadores... O tempo de espera varia para cada pessoa. Os fios brancos levam mais tempo para fixarem a cor... Normalmente, para quem quer apenas reflexos dourados, 45 minutos já bastam. Costumo deixar o produto agindo por 2 horas. Gosto dos reflexos intensos e meu cabelo é fininho; então, quero me beneficiar com o tratamento ao máximo. O cheiro "de mato" que fica no cabelo é delicioso... Aí é só enxaguar a cabeça com água morna, aplicando shampoo e condicionador se desejar.
Outra dica, utilize um shampoo para manter a cor e se possível, substitua o condicionador por uma máscara... O tratamento ficará ainda melhor!

É um tratamento recomendado para quem sofre com a queda em demasia dos fios.

Variações para o preparo do produto: basta adicionar 1 a 2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou amêndoas doces. Na falta destes, use óleo de canola ou de milho. Pode-se ainda empregar a mesma medida (1 a 2 colheres de sopa) de iogurte. As moléculas de proteína do iogurte ajudam a condicionar a estrutura do fio, que é feito basicamente de queratina (um tipo de proteína).

Atualmente, adquiro a henna importada através da internet... Existem versões nacionais... Eu costumava usar a SURYA... E fazia, as vezes, misturas muito interessantes com duas cores...
O castanho claro dourado com acaju, fica lindíssimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário