domingo, 21 de março de 2010

No início do outono...


Durante a temporada de sol, as pontas ressecam, os fios quebram, a cor desbota, falta brilho e sobra frizz. O estrago piora se você tiver algum tipo de química no cabelo. A hora de recuperar o aspecto brilhante e saudável é agora! Escolha o tratamento mais indicado para você

1. Unisystem, da Red Iron

Objetivo: Reavivar a cor do cabelo colorido ou com mechas.

Princípios Ativos: Extrato de flor de lótus, planta rica em flavonóides, que tem ação regeneradora.

Como é o tratamento: com os cabelos úmidos, é aplicada a ampola Unisystem, espalhando bem o produto de forma que envolva todos os fios – o tempo de ação é de apenas 5 minutos.

Diferencial: Instantânea, a hidratação pode ser feita uma vez por semana antes da escova (o preço colabora!). “A hidratação facilita o alisamento, garante uma leve ação redutora e diminui o frizz”, fala Marlene Oliveira, técnica da Red Iron.

Preço*: 40 reais.

Para saber onde fazer: 0800-7708815

2. Blonde System, da K.Pro

Objetivo: Neutralizar pigmentos alaranjados do cabelo loiro tingido ou com mechas; fortalecer os fios e dar brilho.

Princípios Ativos: Queratina, Pigmentos Violetas - que diminuem a cor indesejada e Caviar, que tem ação antioxidante.

Como é o tratamento: O processo começa com 2 passos: lavagem e acidificação - etapas que suavizam os tons amarelados em excesso dos fios. Em seguida, vem a reconstrução à base de queratina. Por fim, o profissional ainda usa o Caviar Color Condicionador, que hidrata.

Diferencial: É um tratamento específico para cabelos loiros tingidos, pois ao mesmo tempo recupera os fios e diminui o aspecto alaranjado que piora no pós-verão. A queratina usada no processo é de baixo peso molecular, dispensando assim, uma fonte de calor para a penetração do princípio ativo no fio.

Preço: 80 reais.

Para saber onde fazer: (11) 38469752 -SP

3. Hidratação Fotônica, da Tânagra

Objetivo: Encorpar o cabelo poroso que quebra com facilidade. Ideal para quem passou por processos químicos, como alisamento, relaxamento ou outro tipo de química forte.

Princípios Ativos: Queratina e enxofre; ambos para dar resistência aos fios.

Como é o tratamento: Depois da lavagem, o profissional espalha a máscara por todo o cabelo. Sem enxaguar, passa a chapinha em mechas largas até os fios secarem e usa um aparelho que potencializa a penetração dos princípios ativos.

Diferencial: O Photon Hair é um aparelho que emite uma luz azul e com ele, as moléculas da água e de queratina do cosmético aplicado nos fios vibram, fazendo com que essas substâncias recomponham a estrutura do cabelo danificado com maior precisão.

Preço: 150 reais.

Para saber onde fazer: 0800-7734500.

4. Lifetex Resist, da Wella Professional

Objetivo: Combater a opacidade do cabelo de quem tinge os fios há muito tempo.

Princípios Ativos: Extrato de rooibos (Aspalathus linearis), substância rica em creatina, um aminoácido que dá resistência ao fio.

Como é o tratamento: A lavagem com o shampoo Resist, próprio para o cabelo quebradiço, é o primeiro passo. Em seguida, é aplicada a ampola reconstrutora da marca e enxágua-se o cabelo. Para finalizar, o cabeleireiro usa mousse da linha com duas funções: tratar e dar forma ao penteado. O uso do secador é importante, pois o calor ajuda os princípios ativos aderirem aos fios, selando as cutículas e dando brilho.

Diferencial: O tempo para a ação do produto é de 5 minutos e dispensa o uso do vapor - bom para quem tem pressa.

Preço: 75 reais.

Para saber onde fazer: 0800-7029966

5. S.O.S. Extreme Force, da Redken

Objetivo: É um tratamento de choque para o cabelo sensibilizado; especialmente por danos mecânicos, ou seja, quem faz escova ou chapinha mais que duas vezes por semana.

Princípios Ativos: Xylose (um tipo de açúcar), proteínas, ceramidas e lipídios.

Como é o tratamento: Ao todo, o profissional usará sete produtos - todos com função fortalecedora. A prancha entra no processo para permitir que os princípios ativos penetrem profundamente na fibra capilar. No último passo, aplica-se o Extreme Iron Repair, um fluido que protege o fio do calor e dá mais brilho.

Diferencial: Quando esse açúcar é aquecido, ele se quebra e liga-se às outras substâncias reconstrutoras do produto, recuperando o cabelo de forma mais profunda.

Preço: 150 reais.

Para saber onde fazer: 0800-701737.

6. Sun Trat, da Truss

Objetivo: Impedir o ressecamento e o desbotamento, bloquear os raios UV e facilitar o penteado.

Princípios Ativos: Proteína e queratina (fortalecedoras), jaborandi (purificante) e um complexo, o Color Protection, que protege a cor da tinta.

Como é o tratamento: São oito etapas, que incluem lavagem com shampoo anti-resíduo, aplicação de máscara reconstrutora, cauterização com prancha especial da marca (que aquece até no máximo 115 graus, o que evita a desidratação), enxágue, outra máscara à base de silicone (que encapa o fio e dá brilho), outro enxágue, finalização com leave-in e escova. IMPORTANTE: O CABELO SÓ PODE SER LAVADO DEPOIS DE 24 HORAS.

Diferencial: Quem ainda vai curtir praia ou piscina pode fazer uma ou duas sessões da técnica antes dos mergulhos, pois blinda os fios contra o estrago.

Preço: 90 reais.

Para saber onde fazer: (17) 3808-9900 - São José do Rio Preto/SP

7. Penetraitt, da Sebastian

Objetivo: Recuperar a resistência dos fios e garantir a maleabilidade (eles ficam mais fáceis de pentear) e brilho.

Princípios Ativos: Proteínas da soja, do trigo e da seda para fortalecer e hidratar.

Como é o tratamento: O cabelo é lavado, duas vezes, com o shampoo da linha. Depois, a máscara Penetraitt é aplicada mecha por mecha. O tempo de ação do produto varia de acordo com o dano do cabelo. Em fios porosos não se deve ultrapassar 10 minutos. Por fim o enxágue. O profissional ainda espalha um finalizador da mesma marca.

Diferencial: A consistência densa do produto dá corpo ao cabelo, combatendo o frizz. Mas NÃO pesa nos fios oleosos.

Preço: 120 reais.

Para saber onde fazer: 0800-7029966.

8. Termo Reposição Antiquebra, da L'Oréal Profissionel

Objetivo: Combater a quebra dos fios, aumentando sua força.

Princípios Ativos: Incell (um complexo de ceramidas) e geléia real, para hidratar.

Como é o tratamento: Usa-se 4 produtos da linha (shampoo, ampola de dose única, máscara e creme termoativado). O profissional passa a chapinha nas mechas após a aplicação da ampola (sem enxaguar o cabelo) e uma escova finaliza o processo.

Diferencial: Outros produtos da marca já continham o ativo Incell, responsável por dar resistência. Mas, na nova linha Force Vetor, essa concentração aumentou cinco vezes, o que garante maior fixação das ceramidas na estrutura do cabelo.

Preço: 80 reais

Para saber onde fazer: 0800-7017237.

9. Chroma Thermique, da Kérastase

Objetivo: Dar um banho de brilho no cabelo tingido ou com mechas.

Princípios Ativos: Ceramidas, mea-18 (uma gordura que sela as cutículas e dá brilho espelhado) e filtro UV.

Como é o tratamento: São usados shampoo, máscara e finalizadores da linha. O ritual termina com uma escova.

Diferencial: Prolonga o efeito da coloração e assim, dá para adiar o retoque.

Preço: 100 reais

Para saber onde fazer: 0800-7017237.

10. Bio Escova Guaraná Power, da Matrix

Objetivo: Recuperar a resistência do cabelo alisado ou relaxado com química.

Princípios Ativos: Concentrado de guaraná, bambu e ceramidas; todos para garantir força.

Como é o tratamento: São usados 3 produtos da linha Biolage Fortethérapie - shampoo, ampola e creme para pentear. Uma escova finaliza o processo.

Diferencial: O método também ajuda a reduzir o volume do cabelo - bom para quem briga com os fios crespos ou elétricos.

Preço: 60 reais

Para saber onde fazer: 0800-7016879.

*ATENÇÃO: Todos os preços foram sugeridos pelos fabricantes em janeiro de 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário