terça-feira, 23 de março de 2010

RUIVAS em alta!!!


As ruivas estarão com tudo no inverno 2010...

AMEI a notícia! Gosto cada vez mais da cor e não só em mim...

O vermelho está tomando conta da cabeça das mulheres e será a cor da vez no inverno de 2010. Embora pouco comuns no Brasil, as ruivas estão desfilando pela telinha. Entre elas, as atrizes Camila Morgado, que vive a Malu de Viver a Vida, da Globo, e que está no topo dos cabelos mais pedidos pelas telespectadoras, de acordo com a Central de Atendimento ao Telespectador, da emissora; Alessandra Maestrini, que interpreta a Ditta na novela Tempos Modernos, da Globo; Silvia Pfeifer, que dá vida à personagem Vera da novela Bela, a Feia, da Record; Julia Almeida; e a produtora musical Julia Petit, só para citar algumas. Lá fora, elas são mais comuns: Nicole Kidman, Julianne Moore, Kirsten Dunst, Julia Roberts e por aí vai.

Os fios ruivos são modernos, exóticos e ainda remetem a um visual sensual. Por ser uma cor vibrante, é preciso ter atitude para encarar a mudança. "A tendência para este inverno são as cores quentes e o acobreado chega com tudo"; diz o hairstylist Claus Borges, que acaba de passar uma temporada em Nova York e garante que o vermelho realmente está desfilando pelos lugares mais badalados.

"É preciso ter mais cuidado com o número de lavagens, já que os tons vermelhos desbotam mais facilmente. O ideal é usar um shampoo de fixação de cor e sempre usar protetor solar nos fios, além, é claro, de não esquecer de hidratar sempre", alerta o hairstylist Paulo Persil.
Mas, será que toda mulher pode se tornar uma ruiva? Claro que pode!

Bom, decisão tomada, é hora de saber qual tom fica bem em você. Sim, cada tom de pele exige um tom de tintura. E nada melhor do que um profissional para orientar nessas horas. De acordo com Claus Borges, quanto mais clara a pele, mais avermelhado podem ser os fios. Para as mulheres com tons de pele mais escura, o melhor é investir no marrom dourado.

Como você pode perceber, é possível realizar o desejo de ser uma ruiva linda e com cabelos saudáveis. Para isso, basta ficar atenta aos cuidados básicos e escolher a cor ideal para você.

Ligada nos detalhes


Você já conseguiu encontrar a cor perfeita para o seu estilo e o tom mais adequado a sua pele. Agora fiique atenta nos complementos.
Ao tingir seu cabelo de vermelho, lembre-se de dar uma leve clareada na sobrancelha, caso seus pêlos sejam escuros. Mas não é preciso deixá-las flamejantes. O correto é quebrar o tom: passar uma tinta loiro-escuro nos fios e deixar por cinco minutos, suavizando assim a dureza do preto (ou marrom-escuro) original. Se você é fã da chapinha, atenção. “A modelagem freqüente com esse tipo de acessório faz com que a tintura desbote mais rápido”, explica Marco Antônio de Biaggi. Uma sugestão: aproveite a onda romântica que invadiu a moda e abuse das ondas e do volume. “Esses stylings agridem menos e vão deixar o seu look poderoso e up-to-date.” Caso você insista no visual liso total, jamais dispense um fluido ou uma loção de efeito protetor térmico, como o Flat Iron Fluid, da ND (tel. <11> 5181 0868). “Ele deve ser aplicado no cabelo úmido, antes de usar o secador e a chapa”, indica Stella Pinheiro, do salão Galeria, em São Paulo. “A medida ajuda a preservar a integridade dos fios.”

E as mechas?


Uma grande tendência em coloração
– inclusive entre as vermelhas – é trabalhar com duas ou três nuances ao mesmo tempo. A técnica traz luminosidade e evita que o cabelo fique com uma aparência chapada. Para quem já tem mechas mais loiras, um alerta: aplicar um tonalizante vermelho por cima pode ser perigoso. “Quando utilizado sobre feixes descoloridos, o produto pode deixá-los cor-de-rosa!”. A solução infalível para esses casos é fazer uma pré-pigmentação – processo realizado apenas nos salões credenciados utilizando um pigmento puro, de uso profissional – ou então, antes de aplicar a coloração, colorir as mechas mais claras uma a uma com tintura permanente.


Então, a melhor técnica para alguém se tornar ruiva é a coloração permanente; aplicada em todo o cabelo ou em mechas finas, de forma natural, como pede a moda atual.

Nem sempre é preciso uma descoloração prévia no caso de morenas que querem ficar ruivas; já que os tons acaju, borgonha ou granada podem ser usados sem descolorir.


Um truque: Se você quer aderir ao "look" com calma, o melhor é começar tonalizando o cabelo por 2 ou 3 vezes - em um intervalo máximo de 40 dias. Depois disso, aplique a coloração semi-permanente, mantendo a cor mais bonita e vibrante.

O intervalo da aplicação da tintura dependerá do crescimento da raíz; mas, geralmente é feita a cada 30 dias. Como o vermelho é uma cor que desbota fácil, pode-se acentuar a cor com um tonalizante - usado no intervalo entre as aplicações de tinta.


Para manter a cor o bom é utilizar produtos específicos para a manutenção da cor e fazer várias hidratações. E lembre-se: um cabelo bem tratado com escamas seladas fixa muito mais a cor!


Eu uso HENNA. Confira todas as informações sobre o produto nas postagens mais antigas.



Fonte: http://revistaestilo.abril.com.br

CARAS







Um comentário:

  1. como faço pra dar uma quebra no preto da minha sombrancelha? loiro-escuro funciona ou tenho que ver se da certo com minha pele ou algum outro detalhe?

    ResponderExcluir