sexta-feira, 12 de março de 2010

CORES...






Eu não tenho preferência por cor de cabelo. Gosto dos bem tratados, sedosos e brilhantes...
Macios ao toque e cheirosos... Isso, aliás é fundamental!
Já pintei o meu de diversas cores: do louro claríssimo ao preto azulado! Bem assim, de um extremo ao outro... Só descobri a cor ideal, a que mais combina com a cor dos meus olhos e pele, aos 25 anos... De lá para cá, procuro mantê-la mesmo que as vezes, varie as nuances...
Minha cor é o vermelho!!! E terei muitas histórias para contar sobre essa escolha... Engraçadas e interessantes...

Todo mundo já sabe que o cabelo médio, meio desfiado nas pontas, é o corte de 2010. Mas e em relação às cores? Quais são as tendências de tons neste ano? Se você quiser ficar dentro super na moda é bom apostar nos marrons. Quem garante é o expert Marco Antonio de Biaggi. “O marrom é o novo castanho e fica super bem nas estações mais frias, pois dá um ótimo contraste com as peles mais claras comuns na época”, diz.

O cabeleireiro das celebridades, no entanto, faz questão de ressaltar que a moda não dita uma única tonalidade dar. Segundo Biaggi, o marrom moderno tem várias nuances, que podem ir do avermelhado ao mel. “Tem o que chamamos de mooca expresso, que é mais escuro, com cor de café. Há também os tons cacau e licorine, que são mais puxados para o vermelho, e o toffee brown, que tem cor de bala Toffee, ou seja, um marrom aberto, mais claro”, explica. O âmbar dourado, ou simplesmente mel, completa a lista de marrons.

Quem não abre mão do loiro pode apostar no Blondie Glam. “Ele é feito de mechas fininhas da raiz às pontas”, diz Biaggi. Para compor o car, misturam-se tons como caramelo, camomila, marrom claro e loiro-acinzentado. Um exemplo de Blondie Glam é Adriana Galisteu. Outra opção de loiro, mas bem mais restrita é o Peroxide Blond. “É o loiríssimo sueco, quase brando. Mas ele não fica bem para a maioria das brasileiras, pois elas têm pele oliva e o tom pede um pele bem branquinha, como a da Carolina Dieckman, por exemplo”, comenta, para em seguida complementar: “mas mesmo quem tem pele branquinha deve tomar cuidado, pois é um tom que exige produção. De cara lavada, a pessoa fica muito apagada”.

Biaggi cita ainda o Strawberry Blond, a cor usada por Julia Petit. “É uma cor difícil, só fica bem em quem é branquinha, parece uma chinese doll (boneca chinesa) como a Julia”, diz. A grande aposta do hairstylist para o inverno, porém, é o castanho claro. “A cor do inverno é o castanho claro usado por Isabeli Fontana. Ele é bem iluminado e a deixa ainda mais bonita”, finaliza.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário