domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tudo para o seu cabelo crescer mais rápido...

Quem já não ouviu ou disse isso a uma amiga ou parente? Esse é o desejo mais comum entre as mulheres... Deixar o cabelo crescer; cortá-lo por algum motivo e depois começar tudo de novo... É normal! Toda mulher vive esse conflito em algum período da vida.

Tem cabelo que é difícil mesmo! Você reza, faz simpatia, promessas, estica aqui e ali e mesmo assim o resultado não aparece... E tem sempre aquele evento onde é importante estar glamourosa e confiante...
Então o que fazer?

O normal é que o cabelo cresça cerca de 2cm por mês, segundo especialistas. Mas existem os "vilões" que atrapalham esse andamento...
A falta de hidratação e cuidados básicos com os fios, pode torná-los quebradiços, sem vitalidade, ressecados, impossibilitando o seu crescimento natural.
Além disso, a poluição, sol, vento, chuva, ar condicionado, cloro da piscina, sal do mar, tratamentos químicos fortes, coloração, descoloração, entre outros, "derrubam" qualquer visual...

Antes de mais nada, é bom frisar que dependendo da forma do seu cabelo (crespo, ondulado ou liso), o crescimento dos fios pode ser mais ou menos notável. Isso significa que é mais difícil perceber se o cabelo crespo ficou maior. Já o cabelo liso, por exemplo, cresce apenas para baixo, sem fazer voltas, ficando mais simples ver o tão esperado crescimento.

Tratar bem os cabelos no seu dia-a-dia é o que vai lhe garantir cabelos fortes e saudáveis!

Importante também observar que em média, perdemos até 100 fios por dia. Mais do que isso, procure ajuda profissional.

Corte as pontas de dois em dois meses para mantê-las saudáveis.

Calor em demasia tanto do secador, chapinha ou mesmo água muito quente na lavagem, desidrata os fios e enfraquece o cabelo.

Os produtos para tratamento dos fios devem ser adequados para cada tipo de cabelo e usados de forma indicada.

Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência, com um pente de madeira e com dentes largos.

Não sobrecarregue seus fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação. Utilize um shampoo anti-resíduo uma vez por semana.

Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante, de preferência com FPS.

Seque os cabelos com, no mínimo, 15 centímetros de distância entre o secador e os fios.

Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados.

Não abafe o couro cabeludo com chapéus e bonés. Procure utilizá-los apenas para proteger-se do sol e em ambientes fechados, retire-os.

Ao esfregar o shampoo nos cabelos, utilize as pontas dos dedos e não as unhas.

Procure viver com menos estresse. Ele pode acentuar a queda e dificultar o crescimento dos fios.

Problemas hormonais também podem prejudicar os fios. Procure um endocrinologista.

Lave toda a semana seus pentes e escovas. Isso evita que você pegue alguma doença no couro cabeludo e mantém seus cabelos sempre limpos. De nada adianta lavar os cabelos se o pente estiver sujo, concorda?

A prática freqüente de atividades físicas, principalmente exercícios aeróbios, ajuda a manter o organismo funcionando adequadamente, melhorando a aparência da pele e dos cabelos.

Vitaminas A, C, E, F e zinco também são bons aliados. Porém, em vez de colocar aquelas famosas cápsulas no seu shampoo, procure inseri-las na sua alimentação diária. Para potencializar os benefícios, procure cosméticos que as contenham também.

Para saber se o seu cabelo é saudável, basta ver se ele possui brilho. Esse é o primeiro sinal de um cabelo mal tratado ou sem vida...







Nenhum comentário:

Postar um comentário