quarta-feira, 14 de abril de 2010

IMPORTANTE!


O blog cresceu!!! E tem novo endereço:

cabelosfortes.com/blog


Clique no link acima e confira as novidades...


Contato: blog@cabelosfortes.com

Aguardo sua visita...

Beijos, SI

terça-feira, 13 de abril de 2010

O corte mais falado do momento!

Abaixo fotos das que adotaram o mesmo corte da cantora Jessica Simpson...
Estou incluída na lista...
Na ordem a cantora Pink; e as atrizes Tammy Di Calafiori para a próxima novela das 21h00/Globo; Paula Bulamarqui; Giulia Gam; Katie Holmes e Winona Ryder.

Para nós, nesse momento, vale a máxima: - "Cabelo felizmente cresce"!
E mais bonito, se bem cuidado, depois de um corte radical!

Beijos,
SI


















segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jessica Simpson


Essa novidade eu tive que postar assim que vi... A atriz Jessica Simpson radicalizou e cortou o cabelo curtíssimo! Para mim, "o espanto" foi maior porque é exatamente o corte que fiz!!!
A cantora - atriz contou, em sua página no Twitter, que resolveu adotar o estilo depois de ir a um cabeleireiro em Atlantic City, no final de semana.
Atualmente ela está gravando novos espisódios para o reality show "O preço da Beleza" e para isso, tem viajado para lugares diferentes descobrindo o que as mulheres fazem para manterem-se belas.

Preciso saber o que achou do novo corte!!!

Beijos,
SI

Fonte: terra.com.br




domingo, 11 de abril de 2010

Como sair satisfeita do cabeleireiro...


Quem nunca teve vontade de esganar o cabeleireiro?

Antes de se entregar de cabeça e alma a um profissional de beleza, é bom conferir se você e ele se comunicam bem. Existe uma grande diferença entre o que você deseja e o que o profissional pode fazer... Muitos fatores são importantes para que o resultado combine...

Marco Antonio de Biaggi, dá uma sugestão - ele recomenda conhecer o estilo do profissional e só depois sentar-se de costas para ele. Marco Antonio se considera sinônimo de cabelão com volume e de tonalidade loira. Mas há especialistas em curtos e modernos; os clássicos; cortes masculinos; infantis, etc...
Procure se informar qual é o mais adequado ao estilo que busca.

Outra dica, é perguntar, quando se deparar com alguém de que goste do cabelo, quem é o autor do corte. Pretendo ajudá-la nessa tarefa complicada... Vou fazer isso por você! Irei entrevistar pessoas que tenham um cabelo deslumbrante e saber quem é o responsável pelo corte, cor e tratamentos usados... AGUARDE!
Você também pode enviar perguntas e sugerir assuntos para pesquisa... Terei todo empenho em ajudá-la!
Para que o diálogo com o cabeleireiro eleito flua sem mal- entendidos, é melhor estar a par dos mitos e verdades do universo dos salões de beleza...

Assim, o primeiro passo para não errar é falar com o cabeleireiro sobre o que deseja. Leve uma ou duas fotos (no máximo) para não confundi-lo. Se possível, além dessas, uma sua; para que ele possa ver melhor como seus fios se comportam... Discuta todas as possibilidades do novo corte. Conte quanto tempo dispõe para arrumar seu cabelo. Quais os tratamentos mais recentes que fez. E, principalmente, seu estilo de vida: qual sua profissão, se costuma praticar exercícios, se vai muito a praia e piscina, se habitualmente prende o cabelo. Diga como ele está no momento: ressecado, oleoso ou misto. Comente se apresenta qualquer problema. Quais suas expectativas. Ele poderá avaliar tudo e orientá-la devidamente.

Não faça uma mudança radical no dia de uma ocasião importante. Você precisará de tempo para se adaptar ao novo caimento do cabelo.
E só procure fazer isso quando estiver convicta e realmente animada!

Se depois dessa etapa, ainda não estiver convencida, não vacile! Marque para outro dia...
Não permita que o profissional comece a trabalhar sem antes estar segura!

Muitos profissionais de beleza teimam em empurrar tratamentos, oferecer produtos e serviços para todo mundo que entra em seus raios de ação. Vá ao salão focada! Diga que está sem tempo quando quiser fugir das investidas. Mesmo que não esteja firme, finja que está! Esse é o grande segredo... "o pulo do gato"!

Existe também, o que costumo dizer, do " DIA DA VERDADE"! É o dia seguinte do corte, quando você lava e penteia o cabelo sozinha - o mais parecido possível do resultado do dia anterior, quando o cabeleireiro deu "seu toque mágico"! Nunca fica a mesma coisa! Mas se conseguir ajeitá-lo e resultado for agradável, pontos para o profissional. Ele é realmente competente!!!

Já tive experiências muito desagradáveis... De cortarem minha franja além do desejado e eu só notar quando lavei o cabelo, em casa, no outro dia, quando me livrei do excesso de spray fixador!

Certa vez, tinha um casamento muito sofisticado para ir e saí do cabeleireiro com o look dos Simpsons! Com o cabelo para cima! Um horror! Cheguei em casa e lavei o cabelo na pia, para não estragar a maquiagem... Fiz uma escova rápida e segui para a festa, porque acabei perdendo a cerimônia...

Também aconteceu de levar 2 fotos com exemplos de cortes que eu queria... e depois, o profissional me dizer que ficou diferente porque ele não entendeu bem com era feito. A foto não mostrava todos os ângulos necessários...
Difícil é lidar com isso e aguentar meses para reparar o estrago!!!

Alguns profissionais ainda recomendam que quando ocorrer um imprevisto, o melhor é entrar em um acordo para tentar salvar o corte até que se sinta feliz com o resultado.

Confesso que nunca fiz isso. Se fico chateada, perco a confiança e aí fica impossível uma conciliação! Passo os primeiros dias lamentando e depois procuro esgotar todas as possibilidades para melhorar meu visual!!! Coisas que acontecem...

Beijos...
SI

sábado, 10 de abril de 2010

Aprenda a escolher o melhor corte de cabelo para o formato do seu rosto, com o cabeleireiro RODRIGO CINTRA do DE LA LASTRA MORUMBI - tel: (11) 3744-3268
*corte feminino: R$150,00 a R$180,00


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tudo sobre FRANJAS...



Já contei minha história e paixão por franjas... Inclusive confidenciei que costumo cortá-la sozinha... no banheiro! Quer lugar mais privativo que esse? Já expliquei passo a passo como fazer isso, seguem mais algumas dicas:

1. Faça uma risca horizontal com um pente, dividindo a parte da frente da parte de trás.

2. Prenda a parte de trás para não confundi-la na hora de cortar.

3. Penteie os fios soltos para a frente e faça com o pente duas linhas laterais acompanhando o canto dos olhos.

4. Agora divida novamente os fios que sobraram em uma linha horizontal, exatamente na metade.

5. A parte frontal ficará em duas partes. Do meio da cabeça para trás, estique os fios até a ponta do nariz e corte-os reto. Segure o chumaço de cabelo entre os dedos, com firmeza. Prenda o que cortou...

6. Agora, os fios da frente: corte-os, segurando entre os dedos, na altura dos olhos... (meça no meio dos olhos). Sua franja terá duas camadas...

Chamo de "franja com acabamento"; sabe quando você joga alguns fios para o lado e para trás? É assim que atualmente uso a minha...

Detalhe: corte sua franja com o cabelo SECO. Assim terá melhor condição para acertar o comprimento... O cabelo molhado "encolhe" depois de seco!!! CUIDADO!
E compre uma tesoura apropriada... As menores são perfeitas para cortes pequenos!
BOA SORTE!!!

Depois de cortar, aprenda o melhor jeito de arrumá-la:

Passo a passo da franja perfeita

Normalmente quem corta a franja espera que ela fique sempre certinha, lisinha, sem aqueles fios enrolados no meio da testa. A não ser as donas dos comportados cabelos do tipo oriental, ou seja, extremamente liso, para conseguir tal artimanha é necessário lançar mão de alguns truques. A cabeleireira norte-americana Barbara Lhotan, especialista em madeixas crespas, ensina o passo a passo e esclarece: “o segredo está na maneira de secar e nos produtos finalizadores utilizados”.


1. Seque a franja com a toalha para tirar o excesso de umidade antes da escova;

2. Aplique o finalizador de sua escolha (serum, mousse ou creme para pentear) sempre levando em consideração o tipo e a textura de seu cabelo;

3. Enrole os fios em uma escova redonda grande ou média para começar a secar a partir da raiz. Direcione o fluxo de ar em potência baixa para adicionar brilho natural. A escova com cerdas grandes proporcionará fios mais lisos;

4. Se você preferir dar mais movimento à franja, coloque o secador a uma distância boa (estique completamente o braço) e jogue o fluxo de ar de cima para baixo;

5. Para franjas extremamente lisas, depois que elas estiverem 100% secas, finalize com a chapinha de tamanho pequeno sem encostar na raiz. Não esqueça de usar um termo protetor antes do processo.

6. Finalize com spray seco para que a franja se mantenha intacta por mais tempo.

7. Para looks mais desestruturados, puxe alguns fios com pomada (use uma com acabamento seco).

Estão desvendados os segredos da franja... Se precisar de mais alguma dica, é só escrever... Terei o maior prazer em ajudar!

Beijos, SI

Fonte:www.terra.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Leave-in...


Tenho escutado bastante sobre a importância do uso de um leave-in antes de secar o cabelo com o secador. Achei a idéia ótima já que adoro usar vários produtos no cabelo. E experimentei diversos... O resultado era sempre parecido: o cabelo ficava cheiroso; porém, pesado e oleoso, com "cara e jeito de quem fugiu do banho"- HORRÍVEL!
Mas o meu cabelo não pode ficar sem o secador! Então, depois que vi o novo produto da linha Dove- DOVE DANO TÉRMICO THERAPY- decidi testá-lo... porque é um produto específico para pessoas que usam constantemente o secador e chapinha.
A foto acima é do creme para pentear. Ele é bem leve. "A quantidade certa é o tamanho de uma pérola"... Chique! (Essa frase não é minha! Aprendi com um cabeleireiro muito famoso e querido!) - Você esfrega o creme nas pontas dos dedos e espalha pelo cabelo.
Foi uma verdadeira surpresa... Meu cabelo ficou macio, com muito brilho e o melhor de tudo, não perdeu o volume nem o movimento. APROVEI!
Agora fiquei sabendo que também faz parte da linha o spray, específico para o uso com chapinha, prancha ou modeladores. Deve ser usado no cabelo seco, antes da chapinha, prancha ou modelador. Sua fórmula leve protege a estrutura interna da fibra capilar contra o dano ocasionado pelo calor dos aparelhos e ainda deixa o cabelo mais forte, macio e brilhante.

O creme para pentear - Deve ser aplicado após a lavagem, sem enxágue, antes do uso do secador. Depois, para melhores resultados, reaplicá-lo. Sua fórmula com serum protetor, forma uma camada protetora ao redor da fibra capilar.

FANTÁSTICO!

Agora gostaria de saber se você costuma usar produtos finalizadores. Quais?

Espero ter ajudado!
Beijos, SI.

Mais alguns destaques para a próxima estação











quarta-feira, 7 de abril de 2010

INVERNO 2010...






















A tendência para o inverno é inspirada nos anos 80, ou seja, os cabelos ganham cachos, ondas e volume; porém, tudo com muita sutileza e leve movimento...
A estação permite cortes curtos, médios e compridos; dependerá do seu gosto e estilo...

Portanto, mulheres com fios naturalmente cacheados ou ondulados devem assumi-los assim. Mas precisam investir no acabamento e cuidados, para obter cachos mais desenhados e cabelos com mais brilho e maciez. Para isso, nada melhor do que o uso de um bom leave-in para ajudar na definição e cremes de hidratação para dar vida.

Para as de cabelos lisos, que querem adotar a moda do inverno, podem apostar no babyliss ou até mesmo na chapinha para enrolar.

As cores irão dos castanhos quentes ao loiro. O importante está na aposta do glamour da coloração, em tons fortes, sem muitos contrastes. É aí que entra a idéia do natural. Os tons devem ser parecidos.

Definido o que será destaque, nota-se que a moda é versátil. Escolha a que mais se encaixa no seu perfil e ARRASE! FIQUE DESLUMBRANTE NESSE INVERNO!

Beijos... SI

Fonte:www.cristianaarcangeli.com.br

VICTORIA BECKHAM

É, sem dúvida, referência de estilo. Victoria Beckham não precisa de unanimidade para agradar... Ela conhece seu potencial e abusa disso... Casada com o jogador David Beckham, faz de sua história a versão moderna da "Cinderela"...
Está nas capas mais famosas e é "centro das atenções"...
Acostumada com o sucesso, não descuida do visual... Está sempre lançando moda...
Conseguiu transformar o corte curto em mania... As mulheres descobriram a sensualidade de expor a nuca! E o "poder" do cabelo curto!




















Qual o "look"que mais gosta? Participe! Conte porque...
Beijos,
SI