quarta-feira, 31 de março de 2010

Lanço um desafio!

Quem não desejaria ter um cabelo longo e forte? Mas, nada adianta ganhar no comprimento dos fios e perder na textura do cabelo. Porque cabelo bonito, reluz... É bem cuidado! Exatamente como o da foto!
Eu adoraria que o meu fosse assim... PERFEITO!
Por isso, tive mais uma idéia: vou criar um espaço no blog... Convido todos que queiram cabelos fortes e longos a participar, contando o que usam e fazem para isso...
Vamos dividir conhecimentos, truques e desvendar a fórmula ideal para um cabelo DESLUMBRANTE!
Sei que muitas estão vivendo esse dilema...
Vamos começar um tratamento juntas! Combinamos o que fazer e depois é só postar o resultado!
Cada mês, faremos um relatório, descrevendo todos os passos e progressos...
Gostaram da idéia?
Quem se habilita?

Beijos, SI

Comece contando como está seu cabelo; o que gostaria de mudar e qual a sua verdadeira expectativa?

ÓLEO DE LINHAÇA


O óleo de linhaça, ou semente de linho, é um ácido graxo essencial que oferece muitos benefícios à saúde. Pesquisadores acreditam que isso se dá porque a semente possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E, caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Também possui Ômega 6 e um composto chamado LIGNANA. (A lignana funciona como um falso hormônio. É o que os especialistas chamam de fitoestrógeno. Portanto auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa.)

De origem asiática, pertence à família Linácea. Existem 2 tipos: a linhaça dourada e a marrom.
É bem mais difícil encontrar a clara aqui no Brasil, já que ela dá preferência a climas frios. Geralmente é importada do Canadá. Seu sabor é mais suave do que o da escura.
A semente escura, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro, onde se deu bem por causa do clima quente. Comparada com a dourada, a casca é um pouco mais resistente. Quanto aos nutrientes, não perde nada para a outra variedade.

A semente de linhaça moída traz mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil de quebrar as sementes é passá-las em processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Mas tem que bater e comer logo, porque a linhaça é muito suscetível à oxidação. Se desejar guardar, coloque-a em refrigerador e deixe fora da luz. Para prepará-la é necessário deixá-la no forno baixo por 15 minutos. Isso porque embora contenha substâncias essenciais, o que faz dela um alimento funcional de primeira grandeza, a linhaça carrega compostos que poderiam interferir na absorção de nutrientes. O que se sabe é que o aquecimento da semente neutraliza esse inconveniente. Claro que se for usada na preparação de receitas assadas, como pães ou biscoitos, não precissará desse processo.

A quantidade recomendada para o consumo é de 25 gramas (1 colher de sopa - bem cheia) a 45gramas (quase 2 colheres) por dia. As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturadas à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos.

DICA: Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo: Se uma receita pedir 1/3 de xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída em substituição.

Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça, que é extraído da semente inteira, é consumi-la em cápsulas gelatinosas, sendo utilizadas como suplemento.
É excelente para combater a calvície e ainda promete mais brilho aos cabelos. Essa é uma ótima notícia para quem sofre com esse fantasma!

Aproveitando a dica dada por Marco Antonio de Biaggi, adorei obter mais informações sobre o produto... e fiquei FÃ! Pretendo incluí-la nos meus cuidados diários... E você? O que achou? Beijos...

Fonte: Rejane Neves-Souza, Farmacêutica Bioquímica da Universidade do Norte do Paraná

SEGREDOS de Marco Antonio de Biaggi


O REI DO POP

São 23 anos de profissão e mais de 800 capas de revistas. Os números podem impressionar, mas não tanto quando se trata de Marco Antonio de Biaggi. Tudo nele é superlativo. A simpatia, o talento, a disposição para o trabalho e até o número de clientes famosas. “Não tem celebridade que não tenha passado pelas minhas mãos”, conta, fazendo uma relação direta com as já citadas centenas de capas. Entre as que estão sempre em sua cadeira, podemos citar Adriane Galisteu, Isabeli Fontana e Carolina Dieckman de uma lista muito mais extensa. Descubra a seguir porque Biaggi faz tanto sucesso com as famosas (e não famosas também).

"O cabelo é a maior arma de sedução da brasileira. E a brasileira gosta de cabelão, saber tocar, fazer charme com ele como nenhuma outra mulher. Sem contar que as mulheres mais desejadas têm cabelo comprido. Carolina Dieckman, Adriane Galisteu, Jennifer Aniston, Daniela Sarahyba. Todas elas têm em comum o cabelão meio bagunçado, com alguma coloração. Cabelo virgem é careta! Uma franja também é indispensável. Não necessariamente aquele franjão na linha da sobrancelha, mas sim a frente mais curta, na altura do nariz ou do queixo."

"No dia-a-dia, sempre usar xampu, condicionador e leave-in indicados para o tipo de cabelo. Também indico a hidratação com manteiga de Karite e óleo de abacate. Se a mulher usa muito secador, chapinha e babyliss não pode esquecer de passar produtos termo-ativados. Os meus preferidos são os da Avon e da Kérastase. Outro segredinho é tomar duas cápsulas de óleo de linhaça por dia."

Os produtos favoritos do Marco Antônio de Biaggi. Confere só:

>> Produtos da linha Hidrabalance, Avon. Para cabelos crespos ou quimicamente tratados. Bons e baratos. Segundo o Marco Antônio, os produtos da maca conseguem ter qualidade profissional a preços populares devido a enorme quantidade em que são fabricados.

>> Máscara Kérastase Resistance Age Recharge. Recupera a matéria interna dos cabelos e os deixa livre do ressecamento. Afinal, com um fio saudável e nutrido é mais fácil fazer um penteado lindo. O precinho? R$150, em média.

>> Máscara Kerastase Ciment Thermique. Tratamento Reconstrutor termoativado para cabelos enfraquecidos. R$174


Os 10 Mandamentos de Marco Antônio De Biaggi


1- Tenha algum tipo de repicado. Todas as famosas têm algum.
2- Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios!
3- Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa. Basta ver a Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana...
4- Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar.
5- Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro.
6- Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.
7- Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. Se você tiver cabelos crespos, escolha a marca Seda. Para os cabelos louros, Pantene. E para tratamento, o melhor é Avon hidratante.
8- Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona, toda mulher tem que ter uma borda no cabelo.
9- Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom. Fuja de máscara caseira. Máscara de maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.
10- Troque de xampu a cada seis meses

www.terra.com.br

GELATINA -


Muito já foi dito a respeito da gelatina... que previne a celulite, protege as unhas e fortalece o cabelo. Houve época que virou moda, depois cedeu lugar a outros produtos. Porém, estudos a respeito dos benefícios da gelatina continuaram e hoje já se sabe que a gelatina é eficaz na manutenção do tônus muscular e firmeza da pele; excelente também para unhas, além de garantir cabelos mais fortes, resistentes e brilhantes.
A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino. Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. Contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo.
Versátil, pode ser encontrada em folhas, pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Existe, porém uma diferença entre a gelatina comprada no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares. Essas vendem o colágeno em pó, que é sua forma pura. Já a gelatina - sobremesa, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, mas em quantidade menor. Então, essa do supermercado, pode ser usada como reforço do tratamento. Contudo, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo do colágeno IN NATURA, devido a maior concentração dos nutrientes.
Os primeiros efeitos aparecerão após 2 a 3 meses de consumo diário. Importante é incorporar esse recurso ao cardápio, mesmo depois de alcançar o resultado esperado. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em 1/2 copo de água ou adicionada em sucos, leites, sopas ou qualquer líquido de sua escolha.
Outro aspecto interessante é que a gelatina ou colágeno hidrolisado é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.

Mas aplicá-la diretamente no cabelo NÃO produzirá efeito! Porque o cabelo NÃO consegue absorver os nutrientes.

Eu tomo o colágeno em cápsulas a 3 meses. Qualquer farmácia comum vende o produto. Não é um produto caro! Acho que já consigo perceber resultados. Recomendo! Beijos.

Fonte: Dra. Tamara Mazaracki - nutrologia

GRAVIDEZ


Geralmente os cabelos são muito beneficiados na gravidez. A queda de cabelo normal diária é de 100 fios. Durante a gestação, a progesterona diminui a queda de cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso. Cerca de 3 meses após o parto, mais ou menos 40% de todas as matrizes do cabelo entram juntas na fase de repouso, o que leva a uma queda intensa mas que normaliza-se em quase todas as mulheres após um ano.
No entanto, quando há uma predisposição genética para a calvície, ela pode não se normalizar totalmente e a paciente deverá procurar seu dermatologista para tratamento.

Podem também ocorrer algumas modificações na estrutura dos fios; os cabelos secos tendem a ficar oleosos e vice-versa.
Para os cabelos que ficaram ressecados, invista em hidratação. Não há nenhuma restrição quanto a isso. E os que ficaram oleosos podem ser lavados diariamente, com shampoos específicos. Escove o cabelo com menos frequência para não deixá-lo ainda mais pesado e oleoso. E sempre que puder opte por produtos naturais ou para bebês.

Fonte: Cristina Mansur - dermatologista, professora e chefe da disciplina de Cosmiatria do Serviço de Pós-Graduação em Dermatologia da UF JF.

terça-feira, 30 de março de 2010

Cuidados com o cabelo durante a gravidez



Foi assunto muito comentado... A apresentadora Adriane Galisteu foi até o salão do Marco Antonio de Biaggi, ontem, para refazer algumas luzes... Ele postou as fotos no twitter...
Ela está no quarto mês de gestação...
Afinal, as grávidas podem tingir o cabelo durante a gestação?


Cuidados com o cabelo durante a gravidez:

Para mantê-lo bonito, não é preciso fugir de tinturas, basta ter cuidado na aplicação. As colorações atuais têm composições menos tóxicas, livres de amônia e metais pesados, mas há casos de gestantes que sofrem com alergias. Recomenda-se fazer o teste de 24h para verificar se o organismo terá alguma reação, além de não aplicar o produto rente à raiz.

Aplicar tonalizantes naturais, de preferência à base de henna, evita riscos à saúde, especialmente se for um procedimento seguido de hidratação. Os especialistas recomendam a utilização de cosméticos específicos para cabelos coloridos, de maneira a realçar a tonalidade e reduzir os retoques.

estão proibidas as químicas mais fortes, como escova progressiva, alisamentos com formol, descolorações e permanentes, devido ao cheiro muito forte. Na dúvida, consulte sempre um dermatologista antes de arriscar uma mudança no visual.

Serviço:
Mário Grinbalt /dermatologista do Hospital Albert Einstein (SP)
> Telefone: (11) 3882-7070 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3882-7070 end_of_the_skype_highlighting
Endereço eletrônico: www.grinbalt.com.br

FONTE: www.terra.com.br

Consultoria de luxo

Não frequentar os salões mais tops (por qualquer que seja a razão) está bem longe de ser uma boa desculpa para não ter os fios sedosos de Blake Lively, ou de qualquer outra celebridade que tenha aquele penteado que você adora.

Os próprios cabeleireiros das estrelas ensinam como cuidar das madeixas em casa e o melhor: tudo simples e ao alcance, inclusive financeiro, de todas. Siga as dicas dos renomados hairstylists e desfile por aí linda e chique!

Marco Antônio de Biaggi
“No dia-a-dia, sempre use xampu, condicionador e leave-in indicados para o tipo de cabelo. Também indico a hidratação com manteiga de Karite e óleo de abacate. Se a mulher usa muito secador, chapinha e babyliss não pode esquecer de passar produtos termo-ativados. Os meus preferidos são os da Avon e da Kérastase. Outro segredinho é tomar duas cápsulas de óleo de linhaça por dia”.

Marcos Proença
“Minha dica é: usar o xampu para o seu tipo de cabelo e não esquecer de enxaguar bastante seus fios durante o banho para tirar os resíduos dos produtos”.

Denylson Azevedo
“As dicas são inúmeras! Cada cabelo é um cabelo, mas uma das dicas básicas e um alerta que sempre faço é: o xampu que faz bem para o cabelo da sua amiga pode não ser o melhor para o seu cabelo. E, assim como os médicos, eu faço questão de avaliar cada cabelo que passa pelas minhas mãos e indico o melhor produto para que ela tenha o cabelo que sempre sonhou. De qualquer maneira, há três produtos que quando usados e indicados da maneira correta transformam o cabelo. São eles: xampu, condicionador e leave-in”.

Nando Ardessore
É uma dica que vale para todos: usar um bom xampu e condicionador – indicados para cada tipo de cabelo –, cortar os cabelos a cada 45 dias ou dois meses e fazer hidratação profissional, no salão, para manter a saúde dos fios. Bons produtos também ajudam e muito na recuperação dos fios e na modelagem. Eu recomendo, por exemplo, para quem tem o cabelo muito fino, o gel Stylix da Sebastian, pois deixa o cabelo volumoso. Já para hidratação, o tratamento noturno Noctogenist da Kerástase é quase um milagre. Em casa pode-se usar máscaras de hidratação uma vez a cada 15 dias. Ajuda a manter os fios saudáveis”.

Celso Kamura
“Não use produto ou receitas caseiras. Eles não fazem milagre, não. Isso é coisa do passado. Mas os profissionais, sim. Os profissionais do mercado levam anos estudando e testando produtos específicos para cada tipo de cabelo, isso sim faz diferença. Usar produto certo para cada tipo de cabelo, esse é o segredo”.

Mauro Freire
“A primeira coisa é tomar cuidado com o secador muito quente e nunca encosta-lo nos fios. O babyliss também deve ser usado com moderação, assim como as químicas. Quanto menos, melhor. O exagero, além de maléfico, não é nem um pouco necessário. Outro ponto importante é não tingir o cabelo em casa, mesmo com tonalizantes. As pessoas costumam acreditar que eles não alteram a estrutura do cabelo, mas alteram sim. E para terminar, um produto que não pode faltar é o leave-in. Ele é quase tão indispensável para homens e mulheres quanto o xampu. Ele texturiza, acalma e tira o frizz dos fios”.

Fonte: www.terra.com.br

RECEITA "BOMBA"!

A pedido de uma pessoa que ADORO MUITO, a receita para fortificar o cabelo:

Bata no liquidificador os ingredientes:

1 folha de babosa
1 colher de sopa de óleo de rícino
2 colheres de sopa de creme hidratante
1 tampinha de BEPANTOL LÍQUIDO

Espalhar a mistura em toda cabeça, deixando-a agir por 20 minutos. Enxaguar.
Repetir o tratamento a cada 20 dias.
É sucesso garantido!!!

Beijos...



segunda-feira, 29 de março de 2010

Meu gatinho voltou!!!



A novidade do dia é que não aguentei mais... e cortei o cabelo!
Depois de quatro meses e alguns dias... decidi! Novamente meu cabelo está curtíssimo! Mas diferente do primeiro corte que fiz. Sem dúvida ficou moderno, prático e sensual!
A história do gatinho, conto agora:
A transformação do cabelo comprido para o radicalmente curto deu-se, principalmente, porque tatuei um gatinho na nuca. Assim, ele "podia respirar"!!!
Atualmente "andava" desaparecido. Ficou encoberto pelos fios que cresceram de forma desorganizada...

O responsável foi o RODRIGO, do DEMAJU - Beiramar Shopping (Florianópolis); aliás, o salão está lindíssimo, totalmente reformado! Eu o vi terminando o cabelo de uma cliente que havia feito luzes - finíssimas, ele usa papel para conseguir esse efeito leve e preciso - e o corte em camadas que iam da altura da nuca até o meio das costas, ficou DESLUMBRANTE!

Vou postar mais sobre esse grande profissional, e a estrutura com que pode contar...
AGUARDE!

Abaixo, foto do meu gatinho, que você já conhece...

Beijos...

domingo, 28 de março de 2010

Mais sobre FRANJAS...


















É uma característica que trago desde criança, o uso da FRANJA! E ADORO!
Acho que são versáteis, podem ser cortadas de muitas maneiras e dão "um toque especial" no visual. Ajudam a expressar jovialidade, sensualidade ou "mistério"...

Várias vezes pensei em deixá-la crescer. Mas confesso, que NÃO aguento! Quando começam a cobrir meus olhos, é inevitável o uso da tesoura. E sou eu quem a corta! SEMPRE!
Nenhum profissional conseguiu acertá-la como gosto...
O mais engraçado é que faço isso em qualquer horário. Já aconteceu de estar assistindo um filme, de madrugada, ir ao banheiro, me olhar no espelho e decidir cortá-la! Acordo leve!!!

Virou mania! Acredito que nenhuma pessoa pense em mim sem ela...

Acho que podem ser usadas por qualquer pessoa ou idade... Basta adequá-la perfeitamente...

Um bom profissional poderá orientá-la na primeira vez...

Eu quero modificar a minha... Pretendo fazer um corte diagonal. É muito charmoso!

Se quiser arriscar e tentar cortar a sua, minha dica:
1. Faça uma risca com um pente, dividindo a parte frontal do cabelo. Prenda a parte de trás para não confundi-la na hora de cortar. Penteie os fios soltos e divida novamente. A parte frontal ficará em duas partes. Do meio da cabeça para trás, estique os fios até a ponta do nariz e corte-os reto. Segure o chumaço de cabelo entre os dedos, com firmeza. Prenda o que cortou...
Agora, os fios da frente: corte-os, segurando entre os dedos, na altura dos olhos... (meça no meio dos olhos). Sua franja terá duas camadas... Chamo de franja "com acabamento"; sabe quando você joga alguns fios para o lado e para trás? É assim que atualmente uso a minha...
Detalhe: corte sua franja com o cabelo SECO. Assim terá melhor condição para acertar o comprimento... O cabelo molhado "encolhe" depois de seco!!! CUIDADO!
E compre uma tesoura apropriada... As menores são perfeitas para cortes pequenos!
BOA SORTE!!!

Se quiser me contar sua experiência sobre o assunto; estou interessada...

BEIJOS...

FRANJAS - Elas nunca saem de moda!










Linha EXTRAPERFUME, da ÉH





Mais uma indicação de um bons produtos... Tratá-se da linha EXTRAPERFUME da ÉH.
A característica principal dos produtos é que neutralizam os cheiros de cigarro e gordura, deixando os fios soltos e perfumados e ainda garantem MUITO brilho!!!
A linha completa é composta por shampoo, condicionador, máscara e finalizadores...
O Spray Extraperfume (foto 1), é um excelente protetor capilar para TODOS os tipos de cabelos; pode ser usado sempre que necessário, basta vaporizá-lo nos fios secos.
Perfeito para acompanhá-la em qualquer ocasião...
Seu perfume será notado!!! E o sucesso garantido!

sábado, 27 de março de 2010

Lançamentos da HAIR BRASIL 2010

Acontence em São Paulo, de 27 a 30 de março, a nona edição da HAIR BRASIL(Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética); apenas para profissionais da área da beleza. Além dos lançamentos das 720 empresas participantes, há uma extensa programação de eventos de atualização.

Essa feira é o máximo! Mobiliza e influencia todos no ramo da beleza.

PRODUTOS LANÇADOS:

1. A empresa carioca ASPA COSMÉTICOS, lança a linha AROUND THE CLOCK, hairsprays com jato a seco que fixam o penteado por até 24 horas; mesmo em ambientes de alta umidade.

2. O ANEETHUN lança o spray de brilho X - TYLE que proporciona brilho intenso, imediato e duradouro, deixando os fios perfumados e sem aspecto pesado. Os outros produtos da linha, servem para finalizar escovas ou penteados.

3. SERUM MIRROR CURLS, da DEVA. Não possui silicone na fórmula e pode ser aplicado a qualquer momento e várias vezes, pois não se acumula nos fios e não deixa o efeito pesado e visual oleoso, comum nos reparadores de pontas.

Esse foi sob encomenda!!! Perfeito para mim...




4. O beauty expert DUDA MOLINOS lança uma linha de proteção capilar para prolongar a cor de tinturas, em parceria com a HELCLA. Composta por shampoo, condicionador, leave-in e máscara. Contêm ingredientes que proporcionam fios extremamente brilhantes, protegidos e sem frizz.

Exatamente o que eu preciso! Assim poderei espaçar as aplicações de HENNA.


5. Hidratar o cabelo a qualquer hora, mesmo com os fios secos e manter as mãos limpas já é possível com o uso do hidratante capilar a seco - em spray - FAST SOLUTION da marca KESH-O. Sua fórmula contém óleo de oliva, polifenóis e ômega 6, ativos de alta aderência, que deixam os fios sedosos e brilhantes.



6. A LEFT COSMÉTICOS lança a linha para cabelos com microcápsulas com vitamina E, que se rompem no momento da aplicação, processo que aumenta a eficácia do produto. São fórmulas com extratos de kiwi, melão, papaya, morango e uva.

Fiquei ansiosa para testar... Essa história de microcápsulas que se rompem é irresistível!!!

7. Outra novidade é a linha THERAPY EXPRESS, da MUTARI. Ela oferece 3 kits com finalizadores diferentes: a NANO SHOCK para a queratinização dos fios, a SEAL REPAIR para a selagem das cutículas e a PH BALANCE, para a recuperação do couro cabeludo irritado e desidratado. Excelentes também para fios que não suportam a exposição ao calor do secador ou prancha.


8. A RAÍZ LATINA traz uma linha de finalizadores sem resíduos. Entre os ingredientes está o D-PANTHENOL-PRO-VITAMINA B5 que age como nutriente e reduz a formação de pontas duplas.

O D-PANTHENOL não precisa de maior informação... é SENSACIONAL! Aposte, sem dúvida, nesses produtos.

9. A TRUSS apresenta o DAY BY DAY, fluído em spray para tratamento instantâneo, que sela cutículas dos fios, proporcionando brilho e maciez.





A VITADERM lança o kit NANO EQUILÍBRIO PRO com queratina e nanopartículas catiônicas de Sericina, uma proteína extraída do casulo da seda. A fórmula promete recuperar os fios imediatamente através do selamento das cutículas e da reposição da massa protéica do cabelo.

Ótimas novidades! Prometem cuidados ainda maiores com o cabelo e facilidade no uso dos produtos. Tomara que os preços sejam "camaradas"!!!

Beijos....

Qual o produto que chamou mais sua atenção? E por que?

Fonte: www.terra.com.br